5 Perguntas que Revelem se Você Precisa de um Coach

//5 Perguntas que Revelem se Você Precisa de um Coach

5 Perguntas que Revelem se Você Precisa de um Coach

2018-04-27T10:30:48+00:00

Estagnado ou insatisfeito com a carreira? Descubra se o coaching de carreira é a ferramenta para melhorar seu desempenho e sua satisfação pessoal.

Todos queremos crescer na carreira – ou ao menos, nos destacarmos naquilo que temos maior aptidão. Afinal, cada pessoa tem uma forma única de mensurar o próprio sucesso com base nas suas próprias metas e expectativas.

Cada um é capaz de dizer, cá com os seus botões, se atingiu ou não o que esperava da vida – independente de ter escolhido a profissão seguindo a vocação ou seguindo critérios mais pragmáticos.

A decisão de fazer um coaching de carreira vai ao encontro dessa autoavaliação: se, o resultado não está como o esperado, o processo de coaching irá ajudá-lo a corrigir a rota.

1- Você está insatisfeito com a sua carreira?
Admitir essa insatisfação e a dificuldade em solucionar o problema com as habilidades que você possui hoje é um forte indicador de que um coaching de carreira poderá lhe ajudar a reverter esse quadro.

2- Procrastina muitas vezes atividades profissionais?
Adiar as tarefas mais complicadas porque ainda se está em busca da fórmula para melhor executá-las, ou adiar algo mais ‘chatinho’ para depois, vez ou outra, é normal. Mas se isso se torna uma constante indica que um forte desejo de evitar uma série de tarefas desagradáveis ou pouco gratificantes.

É por isso que aquela ‘espiadinha’ no Google para checar como se escreve determinada palavra, pode virar horas de navegação sem rumo na internet.

3- Prolonga o máximo possível seu tempo fora do escritório?
Se você marcou o recorde de visitas à clientes, fornecedores e ao café do outro lado da rua é um sinal claro de que o ambiente da sua empresa não está lhe fazendo bem. Isso tanto pode ser pelas relações interpessoais, como pela cultura da empresa (e daí podemos falar no clima corporativo, muito monótono, ou excessivamente competitivo, por exemplo).

Nesses casos, vale considerar mudar de setor ou de empresa mesmo – o coaching de carreira permite calcular o tamanho da mudança necessária.

4- Por mais que se esforce, você não é reconhecido?
Falta de reconhecimento desmotiva qualquer um. Fato. A questão é saber se a empresa realmente não está reconhecendo os seus esforços ou se você não está apresentando as características e as habilidades que a empresa valoriza na hora de promover os seus funcionários.

Se for a primeira opção, o coaching de carreira poderá lhe ajudar a fazer uma transição de carreira ou de empresa. Se o caso for o segundo, o processo poderá lhe ajudar a desenvolver as aptidões necessárias.

5- Tem momentos de irritação constante, atingindo a sua área pessoal?
É fato que passamos a maior parte do tempo do dia envolvidos com o trabalho ou no ambiente de trabalho. Quando os níveis de insatisfação atingem índices preocupantes, é comum que esse sentimento transborde para outras áreas da vida. E daí a pessoa desconta no parceiro, nos filhos, nos amigos, etc.

Nem sempre a gente percebe que está fazendo esse movimento, mas aos poucos, as “vítimas” começam a sinalizar que estão pagando por crimes que não cometeram. Se isso acontecer com você, é importante repensar as suas atitudes e escolhas.

Se você respondeu sim a três dessas cinco perguntas, então, o coaching de carreira é a ferramenta que irá ajudá-lo agora a sair no ponto crítico e seguir para a realização dos seus objetivos.

Leave A Comment