7 Duras Lições que todos precisam aprender sobre o Sucesso

//7 Duras Lições que todos precisam aprender sobre o Sucesso

7 Duras Lições que todos precisam aprender sobre o Sucesso

2018-04-27T10:41:51+00:00

Parece lógico que se você vai a uma grande escola, você trabalha duro e você pensa positivo, você vai se tornar um sucesso. Certo?

Mas a verdade é que a vida é muito mais complicada do que isso. Infelizmente!

Seguir um bom caminho para o sucesso não significa que você terá uma carreira incrível, e mesmo se você tiver sorte o suficiente para ter uma, não garante que você vai ser feliz.

Vi no Quora (www.quora.com) outro dia os usuários abordando a seguinte questão: “Qual é a coisa mais difícil de aprender e aceitar sobre a vida?”

Fiz uma compilação com algumas das melhores respostas que dizem respeito à busca de dinheiro e status, que para muitos está ligada ao Sucesso, mas não necessariamente, e nem é o que eu acredito, mas enfim valem as lições e os insights.

Aqui estão algumas lições difíceis que todos precisam aprender sobre o sucesso:

1- O universo não se importa se você tiver êxito ou falhar.

Quando você está no topo, pode parecer que o mundo está ao seu lado. Quando você está no seu pior, pode parecer que o mundo dá as costas para você. A verdade, diz Tom Wills usuário do Quora, é que nem um e nem o outro é verdade. Você é responsável por si mesmo.

2- O maior obstáculo para o sucesso é muitas vezes você mesmo.

E de repente você reconhece que você não é o centro do universo, você então percebe que a principal coisa que você pode lidar e controlar é o seu próprio comportamento. Você pode encontrar diversas razões ou desculpas, mas provavelmente é o culpado ou causador indireto de tudo o que acontece na sua vida.

A usuária Manas J. Saloi cita a autora J.K. Rowling, que lutou com a pobreza e os contratempos pessoais antes de se tornar uma famosa escritora e milionária: “Há uma data [de expiração] para culpar seus pais por orientá-lo na direção errada, o momento que você é velho o suficiente para tomar a direção, a responsabilidade está com você.”

3- Você não deve nada.

Wills novamente diz que também percebeu que ninguém lhe deve nada. Em termos de avançar em sua carreira, é aconselhável que você faça tudo o que puder para tratar as pessoas eticamente e ajudar os seus colegas de trabalho. Isso pode construir sua rede profissional e dar-lhe uma boa reputação, mas certamente não garante que suas boas ações sempre serão devolvidas.

4- A sorte desempenha um grande papel no sucesso.

Atingir uma posição que leve você ao seu emprego dos sonhos, por exemplo, muitas vezes depende de estar no lugar certo no momento certo. Tudo o que você pode fazer é promover relacionamentos profissionais e desenvolver suas habilidades para aumentar suas chances de ter sorte.

“As pessoas têm medo de enfrentar como uma grande parte da vida depende da sorte. É assustador pensar que muito está fora do controle”, escreve Aditya Gupta.

5- Tudo pelo que você trabalhou pode desaparecer em um instante.

Quando sua carreira vai bem e você ganha dinheiro suficiente para comprar uma casa e colocar seus filhos na faculdade, você deve apreciar isso. Ankit Sharma escreveu no Quora que o que você tem hoje não é necessariamente seu para sempre. É por isso que é importante viver no presente, e ser grato por suas realizações.

6- Você pode fazer, dizer, e pensar todas as coisas “certas” e ainda não ter sucesso.

Obter um diploma de uma universidade de elite e trabalhar incontáveis ​horas extras não significa que você será devidamente recompensado pelo seu trabalho duro, diz o usuário Jon Mixon. E mesmo se eles levem você a ter influência e dinheiro, ele diz, você ainda pode ser percebido como um fracasso.

7- Você define o que significa “sucesso”.

Um salário alto e o respeito de seus colegas de trabalho são grandes coisas para ter e conquistar, mas há um perigo de estreitar sua definição de sucesso a isso, argumenta Mixon, porque eles não significam nada para sua felicidade ou auto realização se você destruir relacionamentos ao longo do caminho .

“É difícil para a maioria das pessoas aceitar o fato de que eles são tão felizes como se permitem ser”, diz o usuário Gary Stein.

Há muito mais nas discussões originais, mas estas me chamaram atenção e acredito que podem ser de grande valia para um número enorme de profissionais, em especial aos mais jovens.

Sou Marcus Mesquita, ajudo pessoas a Desenvolverem suas Carreiras.

Email: mesquita@improvetalent.com

Whatsapp: (11) 98432-6224

Gostou deste texto, foi útil para você? Comente, Curta, Compartilhe! Vou adorar ouvir suas ideias e debate-las. Me ajude a saber se estou indo bem e a outras pessoas conhecerem meu trabalho.

Leave A Comment