Traga a sua Paixão de Volta ao Trabalho

//Traga a sua Paixão de Volta ao Trabalho

Traga a sua Paixão de Volta ao Trabalho

2018-04-27T10:17:30+00:00

Como envolver sua paixão pelo trabalho e o valor do cliente que você agrega?

Lembra-se dos dias em que você adorava ir para o trabalho? Você sentia-se desafiado, animado, e estava pronto para a sua próxima aventura. Nunca sentiu aquela paixão pelo trabalho? Estas ideias são para você também.

Você pode descobrir a paixão pela realização de seu trabalho ou redescobrir esta paixão que um dia você teve pelo trabalho.

Em uma entrevista por e-mail com Brett Bacon *, o autor do Millionaire Selling Secrets , Bacon fala sobre como descobrir esta paixão (por seu trabalho) que você nunca imaginou existir.

Ele diz,

“É tão fácil esquecer por que você faz o trabalho e se concentrar apenas em como fazê-lo. Você precisa se focar no porquê por trás do seu ofício para descobrir sua paixão por ele. O primeiro passo é identificar todos os benefícios que você fornece aos seus clientes.” Faça a si mesmo as seguintes perguntas para identificar os benefícios:

“Como o meu produto ou serviço melhora a vida dos meus clientes?
“Como faço para agregar valor para os meus clientes?
“Qual é a exclusividade do que eu ofereço que eu posso realmente me orgulhar?”

Para fazer isso, Bacon sugere que você precisa anotar os benefícios que você acredita fornecer para seus clientes. Em seguida, selecione os benefícios que excitam a maioria. Depois, identifique as características do seu produto ou serviço que você acredita que seus clientes possam se interessar. O que vai excitá-los? Qual é a singularidade sobre você ou sobre o que você oferece? Finalmente, identifique suas próprias qualidades que serão úteis e poderão trazer benefícios aos seus clientes.

Pegue essa informação e desenvolva um mantra de vendas. Um mantra de vendas é uma frase que capta a essência do benefício chave que você fornece aos seus clientes. Seu mantra de vendas deve ser pessoal. É a essência do por quê você é tão apaixonado pelo seu trabalho.

Bacon diz: “E por que é tão crítico consigo? Você precisa se lembrar ao longo do dia por que você resolveu fazer o que faz. Se não o fizer você pode ser desviado por dificuldades diárias e contratempos e perder seu foco, que irão drenar a sua paixão.”

Demonstre a sua paixão pelo trabalho para seus clientes
Mais importante, uma vez que você demonstrar entusiasmo em si mesmo (que você acreditar em si mesmo), você estará pronto para contar a seus clientes sobre o seu produto ou o seu serviço – com paixão e emoção.

Você deve se sentir muito orgulhoso do que você pode fazer para seus clientes. Diga a todos a emoção que você sente por servir os seus clientes. Bacon diz que isso vai ajudá-lo a construir e manter sua própria paixão.

O segundo passo importante, Bacon sugere que você prossiga, é para mostrar sua paixão para o seu cliente. Não é suficiente que esta paixão esteja dentro de você. Você tem que mostrar aos seus clientes que você é apaixonado (pelo que você faz) pelo seu produto e pelo seu serviço.

Ideias para você exibir sua paixão ao seu cliente.
“Tudo começa com a sua postura corporal; mostre energia e entusiasmo em sua postura e movimento. Dê a todos os seus clientes uma calorosa saudação.
“Sua voz é um indicador chave da paixão; colocar um pouco de animação em sua voz ao falar com energia e compromisso. Não deixe que o volume de sua voz atrapalhe o final de suas frases – mantenha o volume de modo que você possa ser ouvido – seus clientes vão apreciá-lo e você demonstrará confiança e empenho em seu trabalho.
Certifique-se de variar o tom de sua voz; evite falar em um tom monótono. E varie o ritmo de suas palavras. Direcione o seu ritmo para pontos-chave, essenciais, e aumente a velocidade de suas palavras um pouco quando se deslocam para outro tópico e para transmitir emoção.

“Mantenha contato visual com seus clientes. Isso mostra que você está interessado em seus clientes e você também pode observar suas expressões para obter um importante feedback sobre suas reações à sua apresentação. Pense em seus clientes como seus amigos. Não seja demasiado rígida e formal. Use um pouco de humor e bom gosto para apresentar seus pontos. ”

Perceba os benefícios de sua paixão
Bacon continua:

“Se você mostrar a paixão em seu trabalho todos os dias e com cada cliente, você irá conseguir mais vendas e você será mais convincente em seu trabalho. Este, por sua vez, irá estimular a sua paixão ainda mais. Paixão pelo seu trabalho também irá ajudá-lo a s passar por situações difíceis do seu dia. Quando você é apaixonado pelo que faz, o dia passa muito mais rápido e você fica feliz com a contribuição que fez para seus clientes e para a sociedade.”

“Identifique todas as tarefas essenciais que você deve fazer a cada dia para a realização do trabalho. Concentre-se durante todo o dia nas tarefas que você sente mais prazer ao realizar e entenda que você ainda deve concluir as tarefas essenciais que você não gosta, ao invés de fazer só as que você gosta.”

“Não há ninguém mais no mundo exatamente como você”, diz Bacon. Ele acredita que, mesmo se o seu produto ou serviço for amplamente disponível, tudo o que você faz, a paixão que você traz ao seu trabalho e aos seus clientes é o que torna você excepcionalmente você: único.

Se você conseguir agarrar este entusiasmo pelo seu produto ou serviço e demonstrá-lo para seus clientes, a resposta deles vai reforçar seu entusiasmo pelo seu trabalho.

Publicado em:

  • Brett Bacon é o autor de Millionaire Selling Secrets . Seu newsletter está disponível em seu site. Bacon é também o co-autor de Wake Up…Live the Life You Love In Service. Ele é um empreendedor, palestrante, business coach e advogado cujas ideias inovadoras mudaram a forma como as pessoas pensam sobre o negócio e a profissão de venda.

** Baseado em texto originalmente publicado em about.com

Leave A Comment